
Bastante adaptado ao Wolfsburg, da Alemanha, com quem tem contrato até 2022, o lateral-direito William ainda guarda o Inter com carinho na memória e admite o pensamento de futuramente voltar a jogar no clube, como destacou em entrevista concedida à Rádio Atlântida.
Aos 25 anos, o jogador está em Porto Alegre se recuperando de uma ruptura ligamentar no joelho. Ele foi vendido pelo Inter no meio de 2017 por cerca de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões pela cotação da época).
“Hoje, posso dizer que estou feliz na Alemanha. Um dia eu vou voltar para o Inter. É minha casa, mas está um pouco longe. Ainda tenho algumas coisas para ganhar lá na Europa”, comentou.
O lateral também falou sobre como está a recuperação da lesão e também os objetivos na carreira:
“Agora estou em Porto Alegre. Estou fazendo tratamento de uma lesão um pouco mais séria que tive no joelho. Rompi o (ligamento) cruzado anterior. Faz dois meses que operei. Essa lesão, leva de cinco a nove meses para recuperar. Espero estar pronto em cinco meses. É tipo a lesão do Ronaldo”, disse, antes de acrescentar:
“Agora estou lesionado, mas estava fazendo um bom trabalho. No início da temporada, estava com muita expectativa. A gente estava muito bem na tabela do campeonato, há mais de nove partidas sem perder. Então, continuo fazendo meu trabalho. Quando voltar, vou ficar focado. Meu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira e seguir o que Cafu e outros jogadores fizeram”.
William surgiu com destaque no início da temporada de 2015, quando foi escalado pelo então técnico Diego Aguirre e desbancou a concorrência de Léo, contratado para aquela temporada. Foi titular daquele momento até a sua saída do clube no meio de 2017.