“Achamos que era para vermelho”: o lance reclamado pelo Grêmio durante a derrota para o Fortaleza no Castelão

Tricolor gaúcho amargou a segunda derrota consecutiva pelo placar de 1x0 no Brasilerão

Pela segunda rodada consecutiva do Brasileirão, o Grêmio amargou uma derrota de 1×0 fora de casa e ampliou as chances de rebaixamento no campeonato. Dessa vez o algoz foi o Fortaleza, que escapou de ter o meia-atacante Robson expulso antes do final do primeiro tempo do jogo na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, no Ceará.

No lance, ele mesmo sofre a falta inicialmente, mas se irrita com a continuidade da jogada e acerta Darlan na perna. Ainda assim, só foi advertido com um cartão amarelo – veja o lance abaixo:

Na saída ao intervalo, quando o jogo seguia 0x0, Alisson, entre elogios ao desempenho gremista, reclamou de uma possível expulsão que não foi aplicada ao atleta rival:

“Estamos fazendo um belíssimo jogo, a equipe do Fortaleza é bem treinada. Mas ontem o Thiago já conseguiu colocar algo de como ele pensa. Criamos algumas situações. Esperamos voltar, conseguir um gol. Ali no Darlan, cheguei no professor (árbitro) porque achamos que era para vermelho e fomos informados disso, mas ele falou que não era para vermelho”, lamentou o meia gremista.

Já depois dos 30 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu recebeu um passe perfeito de Romarinho na entrada da área e bateu rasteiro para deslocar Brenno, mantendo o Grêmio afundado no 19° lugar da tabela com somente 23 pontos.

No domingo, às 18h15, o Grêmio faz novo confronto de vida ou morte na Arena no clássico gaúcho diante do Juventude, que, nesta quarta, levou 3×1 do Flamengo no Rio de Janeiro.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.