ACEG-RS solta nota oficial após jogador do Grêmio agredir funcionário da comunicação do Inter: “Estava em atividade profissional”

Entidade que representa os jornalistas esportivos gaúchos se manifestou oficialmente sobre o caso

Publicidade

Dentre os tantos vídeos que circularam desde sábado sobre a briga no Gre-Nal, um deles chamou a atenção de todos tendo um funcionário do Inter, de costas, parado no gramado, sendo derrubado com uma rasteira por um jogador reserva do Grêmio que chega por trás na corrida. O fato rendeu, nesta terça, uma manifestação oficial da ACEG-RS, que é a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.

Segundo a ACEG-RS, a pessoa atingida é Leonardo Iparraguirre, jornalista da comunicação do Inter e responsável pela gravação de vídeo com jogadores pós-jogo, publicação nas redes sociais do clube e outros temas relacionados ao exercício do jornalismo no Beira-Rio.

A entidade não cita qual jogador gremista deu a rasteira, mas segundo vários torcedores do próprio Grêmio que viram o vídeo, e comentaram, trata-se do jovem volante Matheus Sarará, reserva no Gre-Nal.

“NOTA DE SOLIDARIEDADE: A ACEG, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, vem prestar solidariedade ao associado Leonardo Iparraguirre, que sofreu agressão por parte de um atleta do Grêmio na partida do último sábado enquanto estava em plena atividade profissional”, escreveu a entidade – veja:

Confira como foi a agressão:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul