Mantendo o discurso otimista de reação no Brasileirão, confiando que o rebaixamento não irá acontecer, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão elogiou e viu evolução do Grêmio no primeiro tempo da derrota de 2×0 para o Atlético-GO, fora de casa, nesta segunda-feira. Ele evitou crucificar Paulo Miranda pelo pênalti e pela expulsão, pedindo para os torcedores seguirem acreditando – o tricolor, que é 19° com 26 pontos, volta a atuar domingo, 16h, diante do Palmeiras, na Arena.
Paulo Miranda
“O futebol não é um esporte individual, e sim coletivo. Não vou fazer análise individual de jogadores, não é na hora da derrota que vamos pegar alguém pra cristo. Não vai ser em duas partidas que vamos resolver todos problemas do Grêmio. Talvez a gente consiga sair dessa situação sem resolver todos os problemas”
Faltou o gol
“O “algo a mais” apareceu hoje, só faltou o gol, o Grêmio deixou de matar o jogo. Nesses 12 jogos vamos buscar os pontos necessários pra sair dessa zona que não é o lugar do Grêmio. Amanhã é um novo dia que se abre”
Motivação continua
“Essas dificuldades nos dão mais força, nós vamos continuar lutando, transpirando. Não vamos ceder em nada. O momento é difícil? É difícil. O discurso não vai mudar, eu acredito que vamos sair”
Discurso igual
“Eu no comando do futebol, temos o total controle. Falamos com os jogadores, a culpa é toda minha, eu vou assumir as responsabilidades. Nada do que eu falei na semana passada muda”
Pedidos aos torcedores
“Nós não vamos deixar a peteca cair. Torcedores acreditem, nós vamos fazer de tudo para sair dessa situação”