Abel não faz mistério, define substituto na zaga e se encanta com profissionalismo de Moledo: “Merece um troféu”

Experiente treinador colorado fez rasgados elogios ao zagueiro em entrevista à Rádio Gaúcha

O técnico Abel Braga já sabe quem vai escalar na zaga para a partida diante do Fortaleza, no domingo, 20h30, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Sem Rodrigo Moledo, que rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito, Lucas Ribeiro já está definido pelo treinador como o novo parceiro de Víctor Cuesta.

LEIA MAIS – Médico do Inter detalha lesão de Moledo, dá prazo de retorno e trata como “fatalidade” os casos de ruptura de ligamento no elenco

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na noite desta quinta-feira, o comandante colorado confirmou a escalação do jogador e fez elogios principalmente pela serenidade das suas atuações, sem se “apavorar” com nada:

“Se ele entrou contra o Atlético-MG fora de casa, que é o time que mais marca gols (na verdade é o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 48 gols). Ele estreou lá, fora de casa, e foi muitíssimo bem. Então, com certeza é ele que começa, não tem a menor dúvida disso”, disse Abel, antes de acrescentar:

“Ele é um zagueiro completo, não se apavora com nada. Você vê que em dois jogos eu coloquei o Lucas, inclusive, para dar um sustento melhor como volante. É de um nível muito alto. Ele é diferente para a idade, não se perturba com nada. Está encarando com muita seriedade, o que é importante, porque daqui a pouco vem o desleixo, e ele te leva a erros que podem custar caro. Mas ele vai estar lá no próximo jogo e para nós é um garantia”.

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro é o novo titular da zaga do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Sobre o novo titular, Abel ressaltou a sua experiência no Hoffenheim, da Alemanha, e da forma como ele impressionou nos treinamentos:

“O Lucas, quando estava na Vitória, era um jogador que estava no radar de todo mundo, de todos os clubes, e ele foi vendido lá para fora. Foi para um futebol extremamente competitivo e difícil, que é o alemão. Então, quando cheguei, as pessoas falavam que tinha um jogador que nunca teve chance, mas não conseguiam entender por quê. Já no primeiro trabalho, que era um campo reduzido de sete contra sete, seis contra seis, ele chamou atenção pelo jogo técnico, nos duelos uma agressividade muito grande e uma velocidade surreal”, concluiu o treinador.

Abel Braga faz rasgados elogios à postura do lesionado Rodrigo Moledo

Sobraram elogios do técnico Abel Braga à postura de Rodrigo Moledo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e só voltará entre 6 e 8 meses de recuperação pós-cirurgia. O treinador lembrou da batida do zagueiro com o goleiro Marcelo Lomba, na vitória de 2×0 sobre o Ceará, fora de casa, e admitiu que pediu para o defensor estar em campo no jogo seguinte diante do Goiás em função da bola aérea:

“Um pouco da responsabilidade desse bom momento que vivemos é do Moledo, que entrou e deu uma consistência boa na defesa. (A lesão) Tem um pouco daquele jogo contra o Boca, em casa, que um deixou pro outro e tomamos o gol. Desde lá eu tenho falado pra eles que é melhor ir dois do que nenhum. E aconteceu de o Moledo ter a batida com o Lomba lá contra o Ceará. Menos mal que foi o posterior, se fosse o anterior ele não teria conseguido mais jogar. Aí tu vê que ele pegou quatro horas de voo, não treinou na sexta, nem no sábado, só tratou e foi pro jogo domingo. Isso mostra o que é o nosso grupo em termos de profissionalismo. Na véspera eu conversei com o grupo e falei pra ele: “Moledão, preciso de você”. O Goiás joga com duas torres na frente e eu precisava do jogo aéreo dele. Ele disse que estava com um pouco de dor, que iria tratar. E no jogo o que ele mais fez foi pular pra cabecear. Merece um troféu”.

Além do novo titular Lucas Ribeiro, o Inter tem mais duas opções para a zaga: Zé Gabriel e Pedro Henrique. O colorado é o 2° colocado do Brasileirão com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies