
A diferença do Palmeiras ao Inter na liderança do Brasileirão voltou a ser, momentaneamente, de 11 pontos. Tudo por conta da vitória paulista no sábado à noite por 3×0, em casa, diante do Avaí do técnico Lisca. O colorado, no entanto, poderá reduzir novamente a distância para 8 pontos se vencer o Coritiba, no Couto Pereira, a partir das 18h deste domingo.
Após a vitória sobre o time catarinense, que segue a passos largos para o rebaixamento, o técnico palmeirense Abel Ferreira evitou projetar o título e confirmou que vê o Brasileirão como um dos campeonatos mais difíceis do mundo:
“As perguntas são legítimas, mas pessoalmente não gosto. Isso pra mim é uma falta de respeito para com quem vem atrás, mas essa é a minha opinião. Não devemos menosprezar os nossos adversários, é uma reflexão que temos de fazer, já lhes disse isso. Temos que continuar a fazer o nosso caminho e fazer jogos consistentes. Vou dizer aos meus jogadores para não escutar vossas perguntas, não escutar vossas cantigas e continuarem a focar no que fazer diariamente, porque é isso que eles controlam”, disse Abel, antes de ampliar:
“Basta vocês verem os resultados rodada a rodada e ver quantas equipes investem para chegar e competir. Se vocês olharem para os primeiros quatro ou cinco, vão ver que estão todos juntos. Em Portugal são dois, três que lutam pelo título. Na França, tem apenas um, na Inglaterra são dois ou três, e aqui são seis ou sete. E sem contar alguns que estão na Série B, mas já brigaram e têm muita história. Falo de Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Vasco. Há um desgaste muito grande, gramados completamente diferentes, alguns em más condições, e há interferência no jogo. Se não é o mais, é um dos mais competitivos do mundo, não tenho dúvida alguma disso”.
Palmeiras de Abel e Inter ainda se enfrentam
A última rodada do Brasileirão reserva um Inter x Palmeiras no Beira-Rio e a ideia colorada, na melhor das hipóteses, é chegar neste jogo dependendo apenas de si para ser campeão. No primeiro turno, o Verdão venceu por 2×1 em casa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Taison volta a entrar bem, ajuda Inter a vencer e quebra o silêncio em entrevista após jogo contra o Botafogo
- Mano Menezes explica trabalho feito com Braian Romero e repercute queda da vantagem do Palmeiras na liderança
- Empolgado por primeiro gol, Braian Romero deixa escapar palavrão em entrevista e diverte repórter; assista