Embora tenha parabenizado o Inter pela vitória e dado os méritos ao adversário, o técnico palmeirense Abel Ferreira pontuou uma reclamação em sua coletiva nesta quarta-feira. Após a derrota de 1×0 para os gaúchos na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão, o treinador criticou a presença de um árbitro inexperiente em jogos da Série A, caso de Lucas Paulo Torezin.
Abel, que não fez críticas à atuação específica deste árbitro na derrota para o Inter, pediu “os melhores árbitros para os melhores jogos”:
- Coudet evita já falar em briga pelo título e comenta retorno de Robert Renan: “Não vamos condenar”
- Wesley faz o gol da vitória do Inter e ressalta importância de bater o Palmeiras: “Candidato direto”
“Foi uma derrota difícil, dura, não estamos acostumados. Temos que nos levantar já a partir de amanhã e nos prepararmos para o próximo jogo. Queremos no domingo um árbitro do nível dos dois times. Penso que nos melhores jogos precisam estar os melhores árbitros. Essa é a minha opinião, mas não sou eu que mando ou decido”, disse Abel.
“Não tem nada a ver o árbitro de hoje, fez o trabalho, pênalti bem marcado, mas temos que pensar adiante. Gostaria de saber quem foi o árbitro de Flamengo x São Paulo. Mas termino dando parabéns ao nosso adversário, que hoje ganhou, parabéns ao Inter e dou também uma palavra de apreço aos meus jogadores, que no segundo tempo fizeram tudo o que podiam, mas infelizmente não conseguimos fazer gols”, acrescentou.
Inter arranca com 100%
Tratado como o grande objetivo do ano no Beira-Rio, o Brasileirão começa de forma animadora para o Inter, que tem 100% de aproveitamento nas duas rodadas até aqui – antes, havia vencido o Bahia em casa por 2×1. O próximo jogo colorado é no domingo, 16h, fora, contra o Athletico.
Leia mais:
- Elogiado por Coudet, Robert Renan se manifesta na web após voltar a jogar pelo Inter
- Inter mantém cautela e evita dar prazo para os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia