A aguardada coletiva de imprensa do técnico Abel Braga neste domingo, em Salvador, onde o Inter se despediu de 2020 vencendo o Bahia por 2×1, terminou sem a esperada resposta da continuidade ou não do treinador até fevereiro, data final da disputa do atual Brasileirão.
Abel confirmou que teve uma conversa no sábado com o novo presidente Alessandro Barcellos, que foi convidado pelo ainda mandatário Marcelo Medeiros a estar com a delegação em Salvador. No entanto, o comandante disse ainda não ter a resposta definitiva sobre o seu futuro:
“Conversei com o presidente ontem, o papo foi legal. Vamos ver essa questão. Agora o importante é esse resultado de hoje. Conversamos durante meia hora. Ele colocou os argumentos dele e eu os meus. Ainda vamos conversar. Amanhã ou depois, não sei. Independente de continuar ou não, vou seguir torcendo. Eu sou vermelho desde 1988”, declarou.
Perguntado se toparia “trabalhar” em conjunto com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, técnico apalavrado com Barcellos para 2021, Abel descartou fazer uma transição com outro profissional já contratado:
“Ele não é auxiliar-técnico, nem eu. Ele trabalha de um lado e eu de outro. O que vai ficar resolvido é isso, se eu saio ou continuo, ainda não tá definido”, acrescentou Abel.
Já na parte final da coletiva, o treinador colorado indicou que teria o desejo de permanecer até dezembro de 2021, completando um ano de clube:
“O presidente é soberano, nós vamos conversar e vamos resolver. Tenho certeza que o que ficar resolvido, vai ser pensando no que é melhor pro Inter. Minha ideia era permanecer até o final de 2021, um ano dentro do clube. O que foi tirado de mim mesmo com resultados positivos em 2015. Essa talvez seja minha única mágoa aqui dentro do Inter”.
Com três vitórias seguidas no Brasileirão, o Inter termina o ano em 4° com 47 pontos ganhos. O próximo jogo é no dia 7 de janeiro, fora, diante do Ceará.