A chegada de Luan a Porto Alegre nesta quinta-feira, logo no começo da tarde, mobilizou torcedores do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho. Aos 30 anos, o atacante enfim conseguiu a liberação junto ao Corinthians e assinou contrato até dezembro no seu retorno ao tricolor, já sentindo de imediato o carinho dos fãs que foram recebê-lo em um dos portões.
A euforia foi tanta que até mesmo o repórter Bruno Abichéquer, da Rádio Gre-Nal, acabou indo “pro meio da galera” enquanto registrava os fatos da chegada do jogador para a sua emissora:
Ver essa foto no Instagram
Antes de efetivar a volta de Luan, o Grêmio recebeu alguns relatórios de treinos e dados físicos do jogador para se certificar da sua condição. Ainda assim, a direção do clube admite que a negociação também tem o “lado humano” de retribuir tudo o que o jogador fez no passado, especialmente nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Renato falou de Luan na quarta-feira
Treinador de Luan na primeira passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi citou uma conversa que teve com ele e explicou a contratação durante coletiva na última quarta:
“A 7 é do Luan. Conversei muito por vídeo com ele no último domingo. É um bom garoto, tem qualidades, mas é um jogador que está no fundo do poço. Peço paciência para o torcedor. Ele vindo para o Grêmio, já sai do fundo do poço. E ele sabe da oportunidade que está recebendo. Ninguém iria tirar ele do fundo do poço. Agora é com ele, vai ter o carinho de todo mundo. Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Pelo que conversei com ele, ele quer e quer muito”, citou o comandante.
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk