Na manhã desta terça-feira, focando na parte física, o Grêmio reiniciou os trabalhos pensando na retomada do Brasileirão no próximo domingo, a partir das 16h, diante do tradicional rival Inter no Estádio Beira-Rio. Com a volta do volante Villasanti, que estava suspenso, o técnico Renato Portaluppi tem poucas dúvidas para definir a equipe.
O único mistério envolve a escalação ou não do atacante João Pedro Galvão, que vem sendo o parceiro de Suárez no ataque tricolor. No sábado, ainda no primeiro tempo do empate em 1×1 com o Fortaleza, ele saiu de campo alegando dores na virilha. Porém, nenhuma lesão foi constatada pelo Departamento Médico gremista.
Até agora, JP Galvão, que foi contratado na janela do meio do ano, tem 9 jogos pelo Grêmio, com uma assistência e ainda sem gols marcados. Mesmo contestado, ele segue prestigiado pela comissão técnica pelas funções táticas que exerce no setor, deixando Suárez mais livre para se preocupar apenas em atacar.
Para o Gre-Nal, a tendência é que Renato retome o sistema com um tripé de volantes no meio de campo, sacando Nathan para escalar Pepê, Villasanti e Carballo novamente juntos. No momento, o tricolor é o 3° colocado com 44 pontos, com 8 a menos que o líder Botafogo.
Leia mais do Grêmio:
- Grêmio? Deyverson revela o clube que tem o sonho de jogar um dia: “Eu realmente quero”
- Renato emociona torcedora adversária com gesto depois da partida de sábado; assista