
O diretor executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian, representou o clube em reunião com a CBF nesta terça-feira para repassar as preocupações com relação à arbitragem e cobrar melhorias urgente no setor. Ele foi recebido pelo executivo da CBF, Helder Melillo, em uma conversa que durou cerca de uma hora, segundo informações dadas no site oficial gremista.
De acordo com Melillo, “a CBF tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. Ele reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR”.
O Grêmio, por sua vez, reforça que “reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça esportiva, entendendo que a valorização das competições passa por uma arbitragem qualificada e justa, que não interfira nos resultados dentro de campo”.
+ Após Grêmio ativar cláusula, Marlon corre risco de punição por polêmica com arbitragem
Mais uma reunião do Grêmio na CBF
Esta não é a primeira vez que o Grêmio vai até a CBF apresentar as suas reclamações durante esta edição do Brasileirão. No começo do campeonato, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Felipão estiveram no Rio de Janeiro conversando com a entidade sobre erros cometidos.
“Eu estive na CBF no início do campeonato com o Felipão e tratamos desses erros de arbitragem. O clamor feito pelo Grêmio já repercutiu no domingo e temos que parar mesmo para discutir a arbitragem brasileira. Eu posso fazer uma conta de quantos milhões já deixamos de ganhar por pontos perdidos dessa forma”, lamentou Guerra, em entrevista dada para a ESPN.
Mantendo a sua preocupação com a arbitragem, o Grêmio, que é o 13° colocado com 33 pontos, só volta a jogar pelo Brasileirão na quinta-feira da semana que vem, dia 16, diante do São Paulo, na Arena.
+ Ex-Grêmio e Palmeiras inicia carreira de técnico e já é anunciado pelo primeiro time
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.