A reclamação formal enviada pelo Grêmio à CBF após a primeira rodada do Brasileirão

Arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza irritou o tricolor no jogo contra o Vasco

Publicidade

Conforme havia sido prometido pelo vice de futebol Antônio Brum ainda no domingo, o Grêmio enviou uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontando o principal erro do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, no domingo, ao não dar pênalti por toque no braço de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco da Gama.

O lance aconteceu no primeiro tempo e poderia dar a chance de uma reação gremista na partida, o que não veio a acontecer. Na etapa inicial, o Vasco abriu 2×0 e sustentou a vantagem, terminando o jogo com vitória de 2×1 dentro do seu estádio na primeira rodada do Brasileirão.

“Foi um dia triste, uma vergonha para o futebol brasileiro. Este lance supera o do ano passado, já que o VAR tenta salvar o árbitro. Vamos agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado, e para que isso não volte a acontecer”, disse Brum, em pronunciamento pós-jogo.

CBF agiu antes da reclamação do Grêmio

Antes mesmo do Grêmio enviar a sua reclamação, a CBF agiu suspendendo por período indeterminado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que ficará treinando até novamente ser escalado. André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO 1×2 Flamengo e Yuri Elino, que comandou Corinthians 0x0 Atlético-MG, também levaram gancho.

Visando uma imediata recuperação dentro do Brasileirão, o Grêmio conta com o fator local para tentar vencer o Athletico, logo mais, às 19h, na Arena.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas