Conforme havia sido prometido pelo vice de futebol Antônio Brum ainda no domingo, o Grêmio enviou uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontando o principal erro do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, no domingo, ao não dar pênalti por toque no braço de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco da Gama.
O lance aconteceu no primeiro tempo e poderia dar a chance de uma reação gremista na partida, o que não veio a acontecer. Na etapa inicial, o Vasco abriu 2×0 e sustentou a vantagem, terminando o jogo com vitória de 2×1 dentro do seu estádio na primeira rodada do Brasileirão.
- Grêmio tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson, diz jornalista
- Direção anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
“Foi um dia triste, uma vergonha para o futebol brasileiro. Este lance supera o do ano passado, já que o VAR tenta salvar o árbitro. Vamos agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado, e para que isso não volte a acontecer”, disse Brum, em pronunciamento pós-jogo.
CBF agiu antes da reclamação do Grêmio
Antes mesmo do Grêmio enviar a sua reclamação, a CBF agiu suspendendo por período indeterminado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que ficará treinando até novamente ser escalado. André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO 1×2 Flamengo e Yuri Elino, que comandou Corinthians 0x0 Atlético-MG, também levaram gancho.
Visando uma imediata recuperação dentro do Brasileirão, o Grêmio conta com o fator local para tentar vencer o Athletico, logo mais, às 19h, na Arena.