A personalidade para atuar no time titular do Inter mesmo com apenas 17 anos contrasta com a flagrante timidez, que segue acompanhando Gabriel Carvalho assim que ele sai das quatro linhas. Por isso, as entrevistas do jogador, especialmente depois das partidas, são praticamente inexistentes. Embora os jornalistas sigam tentando a cada duelo.
Foi o caso desta quarta-feira, no Beira-Rio, quando Gabriel Carvalho foi um dos nomes da vitória de 2×1 diante do Fortaleza pelo Brasileirão. Ao passar pela zona mista do estádio pós-jogo, ele foi chamado por vários jornalistas em coro: “Gabriel, Gabriel”. Sua reação foi até andar mais rápido em direção ao elevador de saída, abrindo um sorriso em direção aos repórteres, como quem diz: “Não é muito a minha”.
Depois, em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado, responsável por dar sequência a ele na equipe, ainda revelou uma “dura” no jogador para mantê-lo com os pés no chão. O gancho foi a recente convocação à Seleção sub-20 para amistosos contra o México:
“Eles precisam ter os pés no chão. Ontem o Gabriel Carvalho chegou e eu perguntei como tinha sido a experiência na Seleção. Aí eu falei para ele: ‘Deixa eu te contar uma coisa, com 18 anos eu fui convocado, mas não para a sub-20, para a principal, me respeita’. Mas quando eu voltei da seleção, voltei com uma unha desse tamanho. Achando que eu era o melhor lateral do Brasil e que a orquestra teria que tocar para mim. Então falei para ele que eu iria atalhar e dar uma dura nele antes de isso acontecer. Joga para os teus companheiros e sempre com os pés no chão”, afirmou o comandante.
Fernando elogia Gabriel Carvalho
Ao contrário de Gabriel, o volante Fernando topou parar na área de imprensa para falar com os jornalistas pós-jogo e fez questão de valorizar o crescimento dos jovens do Inter. Ele também citou o autor do gol da vitória, Gustavo Prado.
“Fiquei muito feliz com o gol do Gustavo, para dar confiança. Gabriel Carvalho está com uma confiança fora do comum, fez um jogo espetacular. É importante essa mescla, eles nos ajudam e conseguem entrar no time pouco a pouco”, disse o camisa 5, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Em boa fase neste momento da disputa do Brasileirão, o Inter segue mirando a Libertadores e tem 35 pontos no 8° lugar. A chance de nova vitória é na próxima segunda-feira, a partir das 20h, diante do Cuiabá, outra vez no Beira-Rio.
Saiba mais do Inter:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”