A principal justificativa para Renato não ter viajado com o Grêmio no final de semana

Treinador, suspenso, não tinha a possibilidade de acessar a área de competições do estádio

A ausência de Renato Portaluppi inclusive na viagem da delegação do Grêmio para São Paulo, onde o time empatou em 2×2 com o Bragantino no último domingo pelo Brasileirão, dividiu opiniões entre os torcedores. A decisão tomada em conjunto com o departamento de futebol foi pela manutenção do treinador em Porto Alegre, dando treinamento no mesmo dia para os atletas que não foram relacionados.

Veja também:
1 De 2.926

A situação ocorreu em função da suspensão do treinador, ainda em razão dos acontecimentos do jogo contra o Bahia, em Salvador, no primeiro turno. Renato levou quatro jogos de gancho do STJD e na última semana, já perto do duelo contra o Bragantino, a pena foi reduzida de quatro para duas partidas.

Por regra, Renato, na condição de suspenso, não pode acessar as áreas de competição do estádio, muito menos estar com os jogadores no pré, durante e pós-jogo. Por isso, o Grêmio entendeu que não faria sentido a sua presença na delegação. O máximo que ele poderia ter feito é dar a palestra aos atletas no hotel da concentração antes da saída do ônibus para o confronto.

Haverá um contexto bem parecido para o jogo do próximo domingo, 18h30, na Arena, contra o Flamengo. Ainda suspenso, Renato não irá ao estádio, mas deverá fazer a palestra pré-jogo aos atletas no hotel. Depois, ficará em contato virtual com os seus assistentes. Assim como foi em Bragança Paulista, o auxiliar Alexandre Mendes novamente comanda o time.

Grêmio empatou com o Bragantino
Alexandre Mendes segue no comando do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato se manifestou na web

Como não deu a sua habitual coletiva pós-jogo, Renato usou o Instagram para fazer um breve comentário sobre Bragantino 2×2 Grêmio: “Fizemos uma boa partida. O jogo foi aberto, com ambas as equipes buscando a vitória a todo momento. Infelizmente nos detalhes acabamos ficando com o empate”, escreveu.

A principal justificativa para Renato não ter viajado com o Grêmio no final de semana

Contra o Bahia, no primeiro turno, já na reta final da derrota na Arena Fonte Nova, Renato se irritou e se retirou da beira de campo junto aos demais reservas antes do fim do jogo. Na época, ele denunciou uma suposta interferência externa de Jailson Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem da Bahia, na expulsão do centroavante Diego Costa.

Veja mais:

você pode gostar também