Publicidade

A primeira resposta de Roger Machado ao saber do interesse do Inter em sua contratação

Técnico vem fazendo um trabalho muito interessante no Juventude

As buscas do Inter por um novo treinador seguem e já há um favorito em meio aos nomes especulados: Roger Machado, que, no comando do Juventude, foi o responsável direto por abalar a continuidade de Eduardo Coudet no Beira-Rio. A curiosidade é que o time de Caxias do Sul segue sendo o rival colorado, com jogo marcado para sábado, 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Roger, porém, não descartou de pronto o contato feito pelo Inter. E, segundo o jornal Zero Hora, adotou a postura de que “não quero falar nada por enquanto”. Por conta disso, a direção colorada ainda mantém a esperança em contar com este profissional e não partiu com força para outro nome.

No começo do ano, Roger sofreu pressão quando viveu uma série de jogos sem ganhar no Gauchão e correu riscos de ser demitido pelo Juventude, que bancou o trabalho. Por esta gratidão e pelo hábito de não interromper trabalhos no meio, o treinador também tem a opção de permanecer no atual clube.

“Seja onde for, em casa ou fora, a minha motivação é procurar vencer os adversários que a gente tem pela frente. Nesse curto espaço de tempo tivemos um acumulo desses duelos que coloca em evidência esses destaques e jogos importantes. O nosso time tem se caracterizado por conseguir manter a solidez. Ter a consciência das nossas limitações, mas também das nossas fortalezas”, disse Roger, após a vitória do Juventude na quarta-feira sobre o Inter.

Passado no Grêmio não atrapalharia

Apesar do vitorioso passado como jogador do Grêmio, especialmente na década de 90, Roger Machado já declarou em outras ocasiões que, como profissional do futebol, não veria problemas em assumir o Inter. Na função de treinador, ele também comandou o tricolor nos anos de 2015 e 2016 e também 2022.

Ainda sem um novo nome oficial na casamata, o Inter segue trabalhando com o interino Pablo Fernandez, que é o habitual comandante do time sub-20 – lanterna do Brasileirão da modalidade. O profissional está no clube desde o último mês de março. A tendência é que Fernandez comande o time principal em Caxias do Sul no sábado no decisivo jogo da Copa do Brasil.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas