Antigo titular absoluto do time do Grêmio, Pepê vem tendo a sua caminhada inicial no novo clube prejudicada por lesões, algo que atrapalha a continuidade na equipe e faz o técnico Renato Portaluppi ter que pensar, desde então, em novas alternativas. O jogador, contratado junto ao Cuiabá na virada de temporada, não atua desde o primeiro tempo do empate em 1×1 na Arena com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, onde voltou a sentir a coxa esquerda.
Desde então, Pepê vem se tratando com profissionais do Grêmio e já iniciou a transição física no gramado, tendo o caso tratado com cuidado pelo Departamento Médico e pela fisiologia para que novas lesões não voltem a ocorrer. Antes, ele já havia tido problema muscular em uma partida contra o Ypiranga, fora, no Gauchão.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, Pepê tem volta prevista ao time entre o final de julho e começo de agosto. A boa notícia para a torcida tricolor é que, passando do Bahia na próxima quarta, o time terá o meio-campista para a eventual semi da Copa do Brasil contra Flamengo ou Athletico.
Renato falou de Pepê e de Geromel
Na coletiva que concedeu no CT Luiz Carvalho na última sexta-feira, Renato falou sobre as situações de Pepê e de Geromel, pregando cautela em ambos os retornos:
“O Geromel está com o grupo e vai depender dele. Quando vai estar pronto? Bom, ele vai ter que começar a fazer coletivo e ele que vai passar essa confiança pra gente. Em algum jogo-treino para recuperar a confiança e para mostrar que está pronto. Vamos soltando aos pouquinhos. Da mesma forma o Pepê. Ele tem ido pro campo, mas ainda não está com o grupo. Precisa fazer coletivo, jogo-treino e vai passando confiança. São etapas que precisam passar”, citou o comandante.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres