Publicidade

A postagem antiga de Renato que causou incômodo no Corinthians antes da partida

Time paulista questiona a relação do treinador gremista com o árbitro Marcelo de Lima Henrique

A indicação do árbitro Marcelo de Lima Henrique para o jogo desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, causou incômodo no Corinthians pela relação do juiz com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. No ano passado, após um jogo, o treinador publicamente mostrou ter amizade com o profissional do apito inclusive citando uma “troca de presentes”.

Na ocasião, o árbitro completava mil jogos apitando profissionalmente e foi presenteado por Renato com uma camisa de Suárez autografada por ele e pelo uruguaio. Em troca, o juiz deu dois cartões de presente para o treinador, que relatou assim no Instagram:

“O árbitro Marcelo de Lima Henrique completou hoje o seu 1000° jogo na carreira e nós o presenteamos com uma camisa do Suárez autografada por nós dois. Eu comentei com ele que não me recordava de ter ganhado alguma vez cartão por falta de disciplina e ele também me presenteou com dois cartões (risos). Parabéns por esse marco na carreira”, pontuou Renato, na época.

A postagem antiga de Renato que causou incômodo no Corinthians antes da partida

Tal situação fez o Corinthians inclusive enviar um ofício para a CBF mostrando preocupação com o jogo desta quarta-feira, que ocorre menos de uma semana depois do empate em 2×2 pelo Brasileirão, quando o Grêmio reclamou muito do pênalti marcado de Kannemann em Romero.

“A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, avaliou o diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, em declaração publicada pelo GE.

O serviço de Corinthians x Grêmio de Renato pela Copa do Brasil:

Provável Grêmio

Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Pavón, Cristaldo e Soteldo.

Provável Corinthians

Hugo Souza; Felix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele, Alex Santana, Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.

Horário

A partir das 21h30 desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).

Onde assistir

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024