Acadelado? A pergunta que fez Renato desafiar repórter depois da queda do Grêmio

Treinador gremista mais uma vez se irritou durante coletiva de imprensa

O repórter da Rádio Imortal, Filipe Kunrath, travou um breve, mas ácido, debate com o técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa após Fluminense 2×1 Grêmio, nesta terça-feira, no Maracanã. Depois da queda gremista na Libertadores, o jornalista quis saber inicialmente os motivos do time de Renato, em suas palavras, ter entrado tão “acadelado” no primeiro tempo.

Veja também:
1 De 2.920

Ao contrário do que vinha fazendo em jogos anteriores, Renato escolheu entrar com três zagueiros e sem meias de armação, deixando Cristaldo e Monsalve apenas para o segundo tempo. O treinador explicou que não gostaria de dar os mesmos espaços ao Fluminense dados no primeiro jogo, no Couto Pereira-PR.

“Tu decidiu tirar os dois meias que o Grêmio tem no elenco, o Cristaldo e o Monsalve, curiosamente os dois jogadores que vinham com desempenho interessante dentro das últimas partidas. Por que essa decisão e por que colocar um time, desculpa pela palavra, tão acadelado no primeiro tempo? Tão recuado e aceitando tanto o jogo do Fluminense? Por que não jogar como Grêmio na noite de hoje?”, perguntou Kunrath.

“Porque no primeiro jogo contra o Fluminense a gente jogou com dois zagueiros e deu bastante espaço para eles, coisa que não poderia acontecer hoje. A gente tinha que ser mais malandro, essa é que é a verdade, durante o primeiro tempo para não tomarmos aqueles dois gols”, disse Renato.

Renato depois de Fluminense x Grêmio
Renato se irritou durante coletiva de imprensa – Foto: Reprodução/YouTube

Clima esquenta entre Renato e repórter

Depois de um início de resposta “ameno”, Renato subiu o tom quando perguntou sobre a escalação de outros jogadores e o mesmo repórter sugeriu a saída de um zagueiro para a entrada de um meia:

“E aí você fala que o Soteldo e o Braithwaite não estão bem então? Bom, então quantos jogadores eu coloco em campo? Então vem pro meu lugar. Pega o apito e vai na beira do campo. Pede lá para o Guerra e vem para o meu lugar. Aí você faz o que bem entender. Enquanto eu estiver lá, você só faz as perguntas e eu respondo para você”, finalizou Portaluppi.

Renato, a partir de agora, passa a ter a única missão até o final de 2024 em melhorar a campanha do Grêmio dentro do Brasileirão. A próxima partida pelo campeonato nacional acontece na tarde de domingo, às 16h, fora, contra o Criciúma.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas