O otimismo marcou a reabertura oficial da temporada de 2025 do Grêmio em evento realizado nesta quinta-feira em um hotel de Porto Alegre. Presente no ato, o presidente Alberto Guerra – que vai iniciando o seu último ano de gestão no primeiro mandato – mostrou confiança pelo que vem a seguir, falou em “sonhar alto e grande” e ainda repetiu uma palavra dita pelo novo treinador Gustavo Quinteros várias vezes recentemente.
Comum entre os sul-americanos que chegam ao Brasil, Quinteros tem falado em “ilusionar”, que, em uma tradução semelhante, seria exatamente “sonhar” com grandes resultados na temporada, já a começar pelo Gauchão no final de janeiro.
“Conversando muito com Quinteros, ele falava várias vezes na palavra ‘ilusionar’. Acho que esse é o ano disso mesmo, da gente sonhar mesmo, sonhar alto e sonhar grande”, declarou Alberto Guerra durante a sua fala aos jogadores, comissão, dirigentes e torcedores.
“Sabemos da nossa capacidade. Mas só isso não basta, temos que sonhar juntos, mas com responsabilidade. Trabalhar forte, lutar pelos nossos objetivos. Dessa forma, tenho certeza que vamos colher bons frutos ao longo dessa trajetória, não só individuais, mas coletivos aqui no Grêmio”, acrescentou Guerra.
Quinteros foi na mesma linha
Assim como o vice de futebol Alexandre Rossato, Quinteros também discursou aos presentes na cerimônia e foi na mesma linha do mandatário Alberto Guerra:
“Acredito que com o trabalho do dia a dia e o talento de todos vocês, vamos formar uma equipe competitiva, de muita garra e entrega que é o esperado sempre. Vamos em busca dos títulos e brigar pelos primeiros lugares. Quero saudar a nossa enorme torcida e contamos com o apoio de todos. Prometo muito trabalho e profissionalismo, além da total entrega da nossa parte para buscar nosso objetivos. Vamos formar uma equipe que no campo demonstre aquilo que a torcida espera do nosso time”, citou.
A principal ausência foi o volante Villasanti, mas não por conta dos rumores que o ligam ao Palmeiras e sim por um quadro de conjuntivite. Ele segue sendo monitorado pelos médicos gremistas e não preocupa para os primeiros jogos do ano.