Contratado pelo Grêmio na abertura da temporada de 2023, em um investimento importante feito junto ao Huracán, da Argentina, o meia Franco Cristaldo vive um momento de baixa no elenco e não foi nem utilizado nos Gre-Nais da final do Gauchão. Mas isso não significa que está excluído dos planos do técnico Gustavo Quinteros ou da direção do clube.
Bem pelo contrário. A diretoria segue acreditando na retomada do argentino, que é um dos poucos meias do elenco e que foi titular durante a maior parte da passagem pelo clube até agora. Para o diretor Guto Peixoto, o que está acontecendo com ele é um processo de “readaptação”, agora ao estilo de jogo de Quinteros, que é diferente do de Renato Portaluppi.
“Sobre ele, eu vou dar a minha opinião sobre o que eu vejo que pode estar acontecendo. É uma visão bem pessoal. Mas eu acho que o Cristaldo está em um período de adaptação à função que é diferente do que ele fazia no ano passado. Ele tem muita qualidade. Eu observo que a cada treino ele cresce um pouco mais e consegue evoluir mais no que é pedido”, contou Peixoto, ao canal “4D Esportes”.
“Está se adaptando ao novo modelo. Tem atletas que se adaptam bem a um estilo e depois sentem dificuldades para sair disso. É como sair da ‘zona de conforto’. Pelo que vejo agora, ele vem entendendo um pouco melhor o processo. Da mesma forma, também vejo o Villasanti se encontrando um pouco mais, se achando um pouco mais”, ampliou.

Cristaldo de volta à titularidade do Grêmio?
O meia Franco Cristaldo segue disponível para a comissão técnica e pode ser utilizado no time titular na partida deste sábado, 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena, na estreia do Brasileirão. Ele disputa a posição com outros jogadores como Edenilson e Monsalve.
Outras notícias do Grêmio:
- Diretor da base do Grêmio lembra “arrego” e detona D’Alessandro: “Agora é um leão, antes um gatinho”
- Para Cidade Dias, Grêmio dá um “péssimo recado” ao contratar goleiro Jorge