
Em coluna no portal GZH cujo título é “E o Grêmio deu um péssimo recado”, o comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, fez críticas à recente contratação do goleiro Jorge, do Pelotas, por considerar que se trata de uma desvalorização da base do clube. “Tricolor não cansa de dizer que valoriza a base e que essa é a sua prioridade, mas a contratação do goleiro Jorge rasga esse discurso de maneira implacável”, diz o comunicador, no sub-título.
Jorge fez toda a campanha do Gauchão com o Pelotas, que acabou rebaixado no Gauchão. Ele fechou contrato de dois anos e chega para ser o terceiro goleiro atrás de Tiago Volpi e Gabriel Grando, que estão sendo mais utilizados por Gustavo Quinteros.
“O clube foi em busca de um terceiro goleiro, ainda inexperiente, para compor grupo, e deixou em segundo plano alguns atletas que lutavam por espaço. Esse negócio não se justifica por nenhum aspecto e coloca em dúvida o trabalho realizado na nossa base, além, é claro, de jogar um balde água fria nos jovens que esperam por uma oportunidade”, disse CCD, antes de acrescentar:
“Quando se trabalha a cabeça de jovens atletas, é necessário deixar claro que o próprio clube cria a solução para o plano profissional deles, e fechar espaços com atletas não confirmados reforçam a tese de que o clube, na verdade, não valoriza o seu próprio trabalho de base”.
“Por fim, torço muito para que o goleiro Jorge tenha muito sucesso por aqui, ganhando a confiança de todos e seja, no futuro, titular do nosso time. Confesso, no entanto, que torço também para que os jovens jogadores que estão trabalhando em Eldorado, e que acompanham todos esses movimentos, não desistam do Grêmio”, finalizou.
Jorge deu primeira entrevista pelo Grêmio
Em sua primeira entrevista já dada à Grêmio TV, Jorge falou da recepção no clube e se mostrou empolgado pelo desafio: “Primeiro dia muito bom. Fui muito bem recebido por todo mundo. Conversei com alguns jogadores, troquei uma ideia, com pessoal da preparação, da comissão também. Fiz meus exames, os testes físicos, exames no hospital e acredito que amanhã já vou poder treinar no campo”, salientou Jorge, em fala recuperada pelo Globoesporte.