
O torcedor do Grêmio poderá ver uma escalação diferente no sistema defensivo do time já neste domingo, a partir das 16h, diante do Santos, na Arena, em mais uma importante rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Informações trabalhadas pela imprensa gaúcha nos últimos dias dão conta de que o técnico Mano Menezes já cogita, sim, tirar Jemerson da titularidade.
Até como forma de preservar o jogador, que vem cometendo falhas e sendo muito criticado pela torcida. Há o temor de que sua presença em campo possa gerar vaias desde o início, o que contaminaria o restante do time em clima delicado.
- Dirigente do Grêmio detalha funções de Felipão e resume cargo: “Um consultor interno”
- Os motivos que fizeram o Grêmio recuar por Dudu, alvo de outro grande brasileiro
Neste sentido, sem ter outro zagueiro que atue pela direita disponível no elenco, Mano vem testando montar um miolo de zaga 100% canhoto com Wagner Leonardo e Kannemann. Essa é uma das possibilidades já para o duelo de logo mais contra o Santos, que é considerado decisivo para o início da recuperação da equipe no Brasileirão.
Com esse mistério na defesa, um provável Grêmio para medir forças diante do Santos tem: Volpi; João Pedro, Jemerson (Kannemann), Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson, Cristaldo; Cristian Olivera e Braithwaite.

Mano Menezes convoca a torcida do Grêmio
Depois de muito tempo, Mano Menezes voltará a comandar o Grêmio em um jogo em casa e quer contar com o apoio da torcida para isso. Na véspera do confronto, a assessoria de imprensa gremista divulgou um novo recado do comandante:
“Quero dizer que estamos voltando para casa e eu volto ao Grêmio para treinar pela primeira vez na Arena como treinador da equipe principal. O torcedor sempre foi parte importante dos momentos difíceis e nas glórias do clube. Vocês sempre foram o fator diferencial”, comentou.