InícioInter

A mensagem publicada pelo Inter após Fernando confirmar a aposentadoria

Volante não vai seguir jogando profissionalmente e confirmou o adeus aos gramados

Continue lendo após o anúncio

Mostrando gratidão e honra por ter tido sua presença no clube entre 2024 e 2025, o Inter fez questão de escrever uma mensagem de agradecimento ao volante Fernando, que anunciou oficialmente neste final de semana a aposentadoria dos gramados. Ele ainda avaliará os próximos passos, mas já realiza cursos para poder ser treinador futuramente.

“Fernando Reges anunciou, nesta sexta-feira, sua aposentadoria dos gramados. Liderança vencedora e positiva no vestiário e marcador implacável dono de enorme qualidade técnica dentro de campo, o Polvo conquistou o carinho da torcida e desenvolveu especial identificação com o Inter nos meses em que atuou no Beira-Rio, ao longo dos quais disputou 54 partidas, marcou 3 gols e conquistou 1 título”, postou o Inter.

Depois de uma longa trajetória na Europa, em clubes como Porto, Manchester City e Sevilla, Fernando chegou no Inter em 2024 e não demorou a se tornar uma das referências técnicas da equipe. No entanto, uma lesão no joelho abreviou a sua passagem pela equipe no segundo semestre de 2025.

Continue lendo após o anúncio

A nota oficial de Fernando após a decisão de parar:

Aos 15 anos, entreguei minha vida a um sonho e esse sonho me devolveu uma vida inteira de significado. Hoje, as chuteiras silenciam. Mas sorrio pleno: vivi o sonho e toquei o impossível. O futebol me ensinou tudo: disciplina, coragem, renúncia, alegria, dor e recomeço. Olho para trás com gratidão… Deixei pedaços de mim em cada lugar por onde passei, paguei o preço do meu sonho com suor, renúncia e fé. Não me despeço do futebol, porque ele vive em mim. Apenas encerro um capítulo. A história continua e e agora começa um novo jogo. Obrigado, futebol. Você fez de mim quem eu sou.

• Caravana Colorada em São Paulo
Vai acompanhar São Paulo x Internacional no MorumBIS?

A partida será no sábado, 19/09, às 21h. A Caravana Colorada organiza viagem de ida e volta de Porto Alegre a São Paulo por R$ 400, com saída na sexta-feira, 18/09, às 23h, ao lado do Gigantinho, no Beira-Rio.

Falar com Flávio Couto pelo WhatsApp

O Zona Mista não organiza nem se responsabiliza pelo evento. Informações e contratação devem ser tratadas diretamente com o anunciante.
Publicidade

Artigos relacionados