
VITOR SEVERINO
Responsável por comandar o Grêmio no empate sem gols contra o Athletico, isso em função da suspensão de Luís Castro pela expulsão no jogo anterior, o auxiliar Vitor Severino utilizou as redes sociais depois da partida para publicar um recado enigmático. Para muitos, se tratou de uma resposta para o treinador rival Odair Hellmann, que cutucou a estratégia gremista de três zagueiros e dois volantes.
“Frustração e “síndrome de pequenez” é um sintoma típico de quem está onde não queria estar ou, por outro lado, está em algum lugar mas querendo estar noutro. É o típico Dunning-Kruger”, publicou Severino, no Twitter, onde costuma ser sempre bastante participativo.
Nas respostas dos seguidores, no entanto, Severino foi bastante cobrado pela torcida do Grêmio, que segue insatisfeita principalmente pelos jogos fora de casa. Já são mais de 100 dias sem vitórias longe da Arena e, agora, 13 partidas somadas de jejum.
“A real é que o futebol do Grêmio ñ existe. Time lento, erros infantis, decisões erradas, sem objetividade, um horror. Ñ consegue se impor nem dentro de casa contra uns timecos. Esse jogo de ontem, com um a + quase o jogo todo, e se c… p empatar. Terrível”, postou um torcedor.
“Vocês deveriam ter vergonha do que fizeram ontem. Com um jogador a mais não quiseram ganhar o jogo, no intervalo tiraram os únicos que tinham velocidade e deixaram o time ainda mais lento, mantiveram 3 zagueiros sem necessidade alguma. Meio campo do time não existe”, respondeu outro.
O que disse Odair Hellmann e os próximos jogos do Grêmio
Conhecido do futebol do Rio Grande do Sul pela sua longa passagem pelo Inter, primeiro como auxiliar e depois como treinador do profissional entre 2018 e 2019, Odair, hoje comandante do Athletico, disse o seguinte pós-jogo:
“Eu sou da aldeia lá do Rio Grande do Sul e esse rótulo saiu de lá, mas foi por terra com vinha volta ao Brasil. Eu só queria ver há alguns anos, em 2019 ou 2020, se o Papito colocasse três zagueiros e dois volantes e empatasse fora com um jogador a mais se o meu pescoço não seria cortado na beira da estrada. E o Papito que é o retranqueiro”, apontou.
O Grêmio se encaminha agora para mais um jogo fora de casa, que será na terça, 19h, diante do Riestra, pela fase de grupos da Sul-Americana. Em seguida, recebe o Flamengo, na Arena, no domingo, dia 10, às 19h30, pelo Brasileirão novamente.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








