
No jogo que marcou momentaneamente a volta do Grêmio ao G-4 do Brasileirão, Suárez brilhou com duas assistências, um pênalti cavado e um gol na vitória de 4×3 fora sobre o América-MG. De quebra, ele chegou ao seu gol de número 550 na carreira, se mantendo como o quarto maior artilheiro em atividade no mundo, perdendo apenas para Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo.
“Esforço e trabalho! Orgulho do que foi alcançado”, escreveu o camisa 9 sobre a marca, logo em cima da postagem feita pelo Grêmio no Twitter: “Uma noite inesquecível para o nosso Pistolero! Ele marcou o seu 550º gol na carreira, uma marca que apenas sendo um dos maiores atacantes de todos os tempos para alcançar. Parabéns, Luisito!”.
Tapa com carinho? Suárez não perdoa Galdino durante comemoração de gol do Grêmio; assistaEsfuerzo y trabajo, orgulloso de lo conseguido ⚽️ https://t.co/jilwSHWyp1
+ Bom ambiente no dia a dia faz direção do Grêmio confiar na continuidade de Mano Menezes
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) October 29, 2023
O 550° gol da carreira de Luisito veio na metade do segundo tempo na Arena Independência. Com o Grêmio perdendo naquele momento por 3×2 para o lanterna da competição, Suárez acreditou numa jogada no flanco direito, cortou o zagueiro, chutou e depois fez no rebote do goleiro. Mais tarde, com assistência do Pistolero, Cristaldo garantiria a vitória gremista.
OS 550 gols de Suárez, SEGUNDO O SITE GLOBOESPORTE:
- Nacional – 20 gols
- Groningen – 15 gols
- Ajax – 111 gols
- Liverpool – 82 gols
- Barcelona – 198 gols
- Atlético de Madrid – 34 gols
- Grêmio – 22 gols
- Seleção Uruguaia – 68 gols
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.