Focado na reta final do Brasileirão, onde sonha com o título e deseja logo confirmar vaga na Libertadores, o Grêmio não se descuida do mercado e já pensa em nomes para a temporada de 2024. Ciente da provável perda de Suárez, que tem negócio encaminhado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o tricolor concentra as suas buscas especialmente para o setor de ataque.
Neste sentido, segundo a Rádio Guaíba, dois nomes despontam como “desejos” do clube para o ano que vem: Bruno Rodrigues, do Cruzeiro e Deyverson, do Cuiabá. O primeiro está emprestado pelo Tombense apenas até dezembro de 2023, enquanto o irreverente ex-atacante do Palmeiras tem contrato até o fim de 2024 com a atual equipe que defende.
https://twitter.com/GuaibaEsporte/status/1721912535144599602
- Simeone celebra fase de Suárez no Grêmio e relembra parceria de sucesso: “É um vencedor”
- Besozzi ganha mais espaço no elenco do Grêmio e fala sobre as chances de seguir no clube
Bruno Rodrigues, que fez dois gols diante do Grêmio na atual temporada, também teria o interesse do São Paulo para a temporada que vem. Os seus direitos pertencem ao Tombense, também de Minas Gerais, que disputa a segunda divisão nacional.
Deyverson, que vem fazendo um bom Brasileirão, tem mais um ano de contrato com o Cuiabá e falou sobre o seu futuro em recente passagem pela Arena, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio no campeonato:
“Eu recebo muitas mensagens de torcedores gremistas, não só gremistas como de outras torcidas também. É o trabalho de todo staff do Cuiabá que vem aparecendo, mas estou focado no Cuiabá, em ajudar a deixar o time na primeira e voar muito alto”, disse, na ocasião.
Presidente do Grêmio falou sobre contratações
Recentemente, em coletiva dada um dia antes da vitória fora de casa sobre o Coritiba, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o critério de reforços para 2024 e a importância da vaga na Libertadores:
“A questão da classificação para a Libertadores é fundamental para sabermos o nível de investimento que faremos em função da arrecadação. Tivemos que reforçar o elenco de 2023 para não disputarmos as últimas posições. Agora, acredito que temos uma boa base, com jogadores que ainda podem se desenvolver mais. Trouxemos bons jogadores da base também. Mas vamos, dentro do possível, investir em jogadores para qualificar o plantel”, afirmou, na oportunidade.