A frase que irritou a direção do Grêmio depois do “pacto” de vitórias com os jogadores

Vice de futebol Antônio Brum se manifestou depois da vitória em cima do Botafogo

Desde a realização do “pacto” para os 10 jogos finais do Brasileirão, o Grêmio obteve cinco vitórias seguidas e acabou com a diferença de pontos do ainda líder Botafogo. O acordo entre jogadores, comissão técnica e direção foi tema da coletiva do vice de futebol Antônio Brum, nesta quinta-feira, logo depois da vitória de virada de 4×3 sobre o primeiro colocado em São Januário, no Rio de Janeiro.

Brum ainda demonstrou o incômodo do Grêmio pela crítica, sem revelar o autor, de que “se teve pacto é porque tem vagabundagem”. O dirigente avaliou ter existido uma falta de respeito com os jogadores gremistas:

Veja também:
1 De 6.125

“O pacto foi para fazer uma arrancada na reta final de campeonato com o máximo de vitórias. E queríamos que as vitórias pudessem gerar no mínimo uma vaga na Libertadores. Os resultados paralelos ajudaram, mas não vamos alterar pacto. Segue tudo como está, pensando jogo a jogo. Me surpreende muito que, em alguns momentos, quando se fazia um pacto e se tinha sucesso, isso era valorizado. Dessa vez, escutamos que ‘se teve pacto é porque tem vagabundagem’. Que é um desrespeito total com o elenco do Grêmio e aqui manifesto discordância com esse termo”, reclamou Brum.

Fator Suárez no Grêmio

Brum, que foi um dos responsáveis pela contratação de Suárez no final de 2022, rasgou elogios ao autor de três gols na virada de 4×3 em cima do Botafogo:

“A gente fez todo o esforço do mundo no meio do ano pra manter o Suárez, pra evitar uma saída porque sabíamos que a gente precisava dele pelo menos até o final do ano. É um cara que tem fome de jogar futebol. Ele confirmou nossa convicção, ele veio com um grande projeto de marketing, mas acima de tudo ele veio pra jogar futebol e dar alegria pra torcida do Grêmio”, ampliou.

Em 2° lugar com 59 pontos, igualando na pontuação do líder Botafogo e do Palmeiras, que é o 3°, o Grêmio volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Corinthians, com promessa de Arena lotada.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas