
Em recente coletiva de imprensa, o lateral-direito Rafinha, que vem jogando na esquerda pelo Grêmio, se mostrou favorável à presença de jogadores mais “cascudos” no time neste momento delicado no Brasileirão. Para ele, um atleta mais experiente consegue “dar resposta” nas fases de maior adversidade, que é o caso atual com o clube sendo o 19° colocado com 26 pontos.
A fala de Rafinha, que está suspenso para pegar o Palmeiras na Arena no domingo, às 16h, foi feita nas seguintes palavras:
“Eu sou sempre a favor dessa mescla: jogadores mais experientes com os jovens. Mas temos que saber que estamos vivendo um momento delicado. Não é que um jogador mais jovem vai sentir, mas o jogador mais experiente sabe dar a resposta. Fico feliz em estar em um time mais cascudo”, opinou.
🗣️Denis Abrahão, vice de futebol do #Grêmio, sobre as falas de Rafinha sobre os cascudos: “Com toda sinceridade que me é peculiar, eu não fico preocupado com esse tipo de colocação, é o pensamento dele, e eu sou muito democrático”
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) October 26, 2021
Na noite desta terça-feira, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão foi perguntado sobre essa postura do lateral, mas evitou confrontar ou criar algum tipo de polêmica:
“Com toda sinceridade que me é peculiar, eu não fico preocupado com esse tipo de colocação. Esse é o pensamento dele, e eu sou muito democrático”, mencionou o dirigente.
Pelo menos em um primeiro momento, o técnico Vagner Mancini mostrou ter pensamento parecido com o de Rafinha e a média de idade do time subiu em seus primeiros jogos. O exemplo mais claro disso foi a escolha de Paulo Miranda na vaga que poderia ser de Rodrigues contra o Juventude e Ruan contra o Atlético-GO. Contra o Palmeiras, os atletas suspensos são Paulo Miranda, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Borja.