A estatística pouco falada que chama a atenção na campanha de Vitão com o Inter no Brasileirão

Jovem zagueiro Vitão vem tendo uma temporada de muita qualidade pelo Inter

Publicidade

Até então pouco conhecido do futebol brasileiro, por ter saído cedo do Palmeiras rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro Vitão precisou de poucos jogos para mostrar o seu valor com a camisa do Inter. Hoje é titular absoluto do técnico Mano Menezes e fará o 18° jogo consecutivo como titular nesta noite, contra o Ceará, em casa, a partir das 21h45.

Mas há uma outra estatística que chama até mais atenção do que a assiduidade em campo. O garoto de 22 anos, mesmo sendo zagueiro e enfrentando diversos atacantes, ainda não recebeu nenhum cartão amarelo em toda a competição.

“A gente treina bastante. Eu costumo falar que a defesa não é só a linha de quatro, com o goleiro, com o volante. É o todo, desde o centroavante. O time todo está empenhado. Espero que a gente possa finalizar da melhor maneira possível e sem sofrer gols”, disse Vitão recentemente aos canais colorados de comunicação.

Inter quer a permanência de Vitão

A direção colorada deseja a permanência de Vitão para além do período estipulado de empréstimo, que vale até junho do ano que vem. Porém, o clube está ciente de que se trata de uma negociação que será complexa:

“O Vitão tem contrato conosco até junho do ano que vem. Até junho, temos esta garantia. Nesse prazo, trabalhamos para viabilizar a permanência do Vitão por mais tempo. É uma negociação complexa. Ele tem uma identidade muito grande com o clube. Ainda precisamos trilhar um caminho para ter sucesso na negociação”, admitiu o presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha.

Atualmente, Vitão tem tido o experiente Rodrigo Moledo como parceiro de zaga, uma vez que Gabriel Mercado ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha.

Veja mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul