
Em uma noite de segunda-feira agitadíssima, o Inter demitiu Mano Menezes e iniciou tratativas para fechar com Eduardo Coudet, que está livre no mercado desde a saída do Atlético-MG no meio do ano. Já projetando o acerto com o argentino, o jornalista Marinho Saldanha, do portal UOL Esporte, projetou como pode ficar a escalação montada por Chacho com os jogadores disponíveis no atual elenco colorado.
Coudet, como fez em 2020 no próprio Inter, tem como esquema tático preferido o 4-1-3-2. Desta maneira, o desenho de time feito pelo jornalista tem: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Gabriel; B. Henrique ou Aránguiz, Alan Patrick e Mauricio ou Wanderson; Luiz Adriano e Enner Valencia.
- John revela como foi a primeira conversa com Rochet e comenta chegada do uruguaio
- Mano comenta vaias, avalia disputa entre John e Rochet e brinca sobre polêmica com Guerrinha
Rochet; Bustos, Vitão, Nico e Renê; Gabriel (VOL), B. Henrique ou Aránguiz (Central), Alan Patrick (dir) e Mauricio ou Wanderson (esq); Luiz Adriano e Valencia.
Achismo total, mas imagino que seja por aí. Com plano de quem sabe achar um lateral esquerdo mais agudo no mercado.
— Marinho Saldanha (@marinhosaldanha) July 18, 2023
Coudet, em 2020, pediu demissão mesmo classificado como segundo colocado na Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Ele estava na ponta da tabela do Brasileirão, mas, em saída até hoje pouco explicada, decidiu ir para o Celta de Vigo-ESP e abriu espaço para a volta de Abel Braga ao Inter.
Mano publica despedida ao Inter
Pressionado por conta da série de três jogos sem vencer e sem gols marcados, Mano sucumbiu à pressão e se manifestou em nota oficial publicada nas redes sociais:
“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa. Agradeço aos jogadores, aos funcionários e diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, diz Mano.