O acordo para a redução salarial no Grêmio, em virtude da paralisação pela pandemia de coronavírus, foi feito em alto nível e com total entendimento entre direção e jogadores. Da parte dos atletas, há uma confiança muito grande e que já vem há anos no trabalho encabeçado pelo presidente Romildo Bolzan Jr.
A relação marcada pela lealdade ficou bem clara na entrevista dada nesta semana por Thaciano à Rádio Gre-Nal, onde o meia se mostra absolutamente seguro de que a direção cumprirá o prometido.
“Foi uma conversa bem ajustada e tranquila. O clube passou pra nós tudo com muita clareza. Eles sempre honraram tudo, cumprem tudo que prometem, então foi tranquilo e rápido de resolver essa questão”, revelou.
De acordo com o portal Gremistas, o Grêmio “irá pagar parte dos direitos de imagens dos jogadores somente em 2021. A prorrogação do pagamento irá ajudar o clube a manter as contas em dias enquanto os jogos não voltam”.
Empurrando o pagamento dos direitos de imagem para o ano que vem, a direção tricolor encontrou a melhor maneira de aliviar o caixa neste período sem jogos. As partidas em território nacional, como os estaduais, por exemplo, ainda seguem sem previsão de retorno, enquanto a Copa Libertadores pode voltar em maio.