Publicidade

A conversa de Renato com Suárez antes do jogo contra o Bahia e a resposta dada pelo jogador

Atacante uruguaio foi titular na importante vitória gremista pelo placar de 2x1 em Salvador

Quando a expectativa era de que Renato Portaluppi preservasse os seus principais titulares do Grêmio, inclusive Luis Suárez, o treinador contrariou os prognósticos e usou força máxima neste sábado diante do Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. E deu certo, já que a vitória foi obtida pelo placar de 2×1 com gols marcados por Franco Cristaldo e Gustavo Martins.

Renato, em coletiva concedida logo depois do jogo, disse que “matou no peito” a decisão de escalar força máxima e que só conversou com Suárez antes do duelo. O próprio jogador uruguaio pediu para atuar nem que fosse em uma parte do confronto:

“Único jogador que eu conversei foi o Suárez. Me pediu para jogar, nem que fosse 45 minutos, 60 minutos. Mas eu matei no peito, fui eu que escolhi a escalação. Se a gente teve desgaste hoje, o Bahia também teve. O meu grupo está bem na parte física, o voo fretado ajuda. A gente cuida a alimentação e o sono deles. A gente conversa diariamente com os jogadores e o trabalho conjunto de todos os departamentos está fazendo a gente ter essas vitórias”, declarou Renato.

Segundo Portaluppi, a direção do clube tem feito muito bem a sua parte fora de campo, oferecendo voos fretados e outras “mordomias” aos atletas. Isso ajuda na hora da definição da escalação:

“A gente agradece o presidente Guerra, a direção, pelos voos fretados, pelo trabalho fora de campo. No momento que eles estão correndo e se dedicando, tendo essas “mordomias” que o clube oferece fora do campo, tem ajudado bastante. Por isso nesse momento não poupei jogadores. É difícil, mas tenho o sonho de ganhar o Brasileirão e o Grêmio está sim brigando pelas primeiras posições. Por isso a importância de colocar força máxima hoje”, comentou.

Grêmio de Renato fica em Salvador

Em 2° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio permanece em Salvador para enfrentar o mesmo adversário na terça-feira, 21h, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas