Após considerar o elenco praticamente fechado, o Grêmio já sabe que poderá em breve ter que ir novamente ao mercado em busca de um novo centroavante. Tudo vai depender da situação de Diego Souza, que tem sido apenas alternativa para Luis Suárez e mantém de pé a ideia de uma aposentadoria no meio do ano.
No final de 2022, já após a nova direção assumir, Diego Souza topou reduzir o seu salário e renovou por mais seis meses. Com vínculo até o meio do ano, ele tem a opção de uma ampliação até dezembro, algo que ainda não está alinhavado.
- Lucas Silva e Darlan seguem prestigiados dentro do elenco do Grêmio: “Serão utilizados por Renato”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Antes da aguardada chegada de Suárez, a direção gremista chegou a negociar com Isidro Pitta, mas ficou um pouco distante dos valores desejados. Assim, o ex-jogador do Olimpia e do Juventude ficou com caminho livre para acertar em definitivo com o Cuiabá.
Ainda sem gols na atual temporada, Diego Souza voltou a ser titular no sábado no empate sem gols diante do Ypiranga pelo Gauchão, fora de casa. Agora, retorna ao banco na partida de quinta, 20h, na Arena, contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.