A lesão grave de Gabriel Mercado, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, causou comoção e sensibilizou a todos no Inter. Mas uma atitude tomada pelo zagueiro deixou encantada a diretoria colorada: ele fez questão de permanecer concentrado em São Paulo com os demais colegas, mesmo podendo voltar para casa para ficar com a família no aguardo da cirurgia.
No primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o São Paulo, no Morumbis, o argentino teve a grave lesão e foi substituído pelo novo titular Rogel. Só que o Inter permaneceu no estado paulista, já que tem jogo nesta quarta, 19h, contra o Bragantino. E Mercado escolheu ficar com os seus colegas.
“Todos se comoveram com essa situação. De nossa parte, como diretoria, nos colocamos à disposição para encaminhar todas as questões que ele quisesse, seja voltar a Porto Alegre ou ficar com o grupo, os exames que encaminhamos. Deixamos ele muito à vontade. Ele fez questão de ficar aqui conosco e a gente percebe ele estando aqui também traz um ambiente propositivo. Afinal de contas, ele poderia simplesmente ter ido pra casa e ficou conosco. Tenho certeza que ele vai superar tudo isso”, comentou o vice de futebol colorado José Olavo Bisol, à Rádio Gaúcha, antes de acrescentar:
“Neste momento, nos cabe, enquanto diretoria, dar todo o conforto e capacidade dele estar tranquilo para fazer a cirurgia e a recuperação. Não vamos travar discussões sobre a questão contratual neste momento, embora no departamento de futebol esteja trabalhando estes assuntos de forma natural. O que pensamos agora é em dar tranquilidade para que ele possa fazer a cirurgia e se recuperar”, acrescentou.
Mercado se manifestou no Instagram
“Primeiro quero agradecer a todas mensagens recebidas nas últimas horas. Muito importante receber esse apoio e carinho de todos. Infelizmente sofri uma grave lesão, num momento muito bom da equipe e importante para mim. Ficarei de fora por um tempo, mas tendo a certeza que nosso time está no caminho certo e estarei no dia a dia torcendo por todos meus companheiros e apoiando do jeito que eu conseguir”, publicou Mercado.
“Estou triste por não fazer o que amo, mas sei que sou forte para conseguir superar esse momento, junto da minha família, amigos e companheiros. Que seja o primeiro dia de muito trabalho e de uma ótima recuperação”, acrescentou Mercado, em post no Instagram.
Leia mais:
- Roger cita Muricy após vitória do Inter e responde se sonha com título do Brasileirão
- Mercado tem suspeita de lesão grave, chora em campo e comove colegas de Inter