
A partida entre Grêmio x Bahia neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão, deverá fazer o técnico Renato Portaluppi promover o retorno de João Pedro à lateral-direita. Ele havia jogado três jogos seguidos, mas deu lugar a Fábio na quarta-feira contra o Coritiba no revezamento feito pelo treinador praticamente desde o começo do campeonato.
Renato, em coletivas recentes, deu explicações sobre os critérios utilizados. Enquanto Fábio é considerado um jogador mais técnico, de aproximação e de facilidade de tabelas, João Pedro tem mais força física e imposição.
“Eu incentivo os dois a atacarem os espaços do adversário. Pela força e pela velocidade que tem, eu incentivo bastante o João Pedro a atacar. Ele ataca até menos do que peço. O Fábio já ataca mais, busca mais os espaços. Pela força que tem, quando ele vem de trás, dificilmente o adversário busca. Mas estamos bem servidos na posição. Por isso, tenho feito um rodízio entre eles, dependendo do adversário”, disse Renato, há algumas semanas.
“Eles são do mesmo nível. Hoje coloquei o Fábio porque ele apoia mais. Por termos dois grandes laterais, dá para rodar. Assim, não cansamos um só”, complementou o treinador.
Renato mantém três zagueiros
Para pegar o Bahia, a tendência é que Renato escale o time com Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo; Galdino e Suárez.