
O presidente Alberto Guerra, horas antes de São Paulo x Grêmio, não quis tratar novamente das polêmicas envolvendo o técnico Renato Portaluppi e a sua não participação na coletiva depois da ainda recente derrota no Gre-Nal. Focado no jogo e no que vem pela frente, o mandatário “cortou” o tema logo de cara na entrevista que deu na concentração:
“Não vim falar sobre isso. Este assunto está encerrado no Grêmio com a entrevista do Renato. A gente veio aqui para falar sobre esse jogo importante contra o São Paulo”, declarou Guerra, em declaração publicada por GZH.
Na mesma entrevista, Guerra fez elogios ao trabalho de Renato na temporada de 2023, considerando até acima do que o clube esperava. Mas ainda não quis ser definitivo em relação à renovação para o ano que vem:
“Assim como os jogadores de contrato encerrando, no momento certo vamos conversar com o Renato. Ele é um grande treinador e sempre entregou grandes resultados. Não estamos no nosso melhor momento, mas, olhando para trás, é um ano bom, de se orgulhar, de reconstrução do Grêmio. A oscilação faz parte do campeonato”, afirmou o mandatário.
Grêmio observa treinador português, diz tnt
Mais cedo, uma informação dada pelo repórter Arthur Quezada, da TNT Sports, agitou a torcida do Grêmio. Segundo ele, o clube gaúcho pensa no técnico português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Qatar, em caso de não permanência de Renato Portaluppi para a temporada do ano que vem.
“Não existe nenhuma negociação pela troca de treinador neste momento, mas o nome do português é visto com bons olhos caso haja uma mudança no comando da equipe”, informa matéria do site da TNT.
Ainda de acordo com a TNT, Martins, que atualmente tem 53 anos, tem trabalhos por clubes portugueses, como Rio Ave e Vitória SC, além do Olympiacos, time que dirigiu da temporada de 2018/19 até 2022/23. No clube grego, fez seu melhor trabalho e foi campeão da Liga Grega por três temporadas, além de ter ganho uma Copa da Grécia.