
O Grêmio já trata como assunto encerrado a polêmica ausência de Renato Portaluppi na coletiva de imprensa após a derrota no Gre-Nal. Às pressas, o treinador viajou ao Rio de Janeiro logo depois do jogo no Beira-Rio no domingo passado e irritou a direção, especialmente o presidente Alberto Guerra, com quem conversou na última quinta-feira.
Renato voltou do Rio de Janeiro direto para o CT Luiz Carvalho e conversou com Guerra antes do treinamento. Depois, foi visto amistosamente ao lado do presidente em direção ao gramado. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, a conversa de ambos foi privada e rápida:
“Alberto Guerra, presidente do Grêmio, se reuniu com Renato antes do treino. Em uma sala do CT, a dupla conversou rapidamente. Os dois estiveram lado a lado em todo o treinamento, enquanto o elenco encarou atividade física. Depois de falar com Renato, veio do presidente Alberto Guerra a frase que resume o entendimento do Grêmio sobre o episódio: ‘Tudo zero a zero e bola ao centro'”, escreveu o comunicador.
Com o tema superado, o Grêmio foca em seus assuntos dentro de campo. O objetivo é assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024, algo que estaria acontecendo no momento, já que o time é o 3° colocado do Brasileirão com 44 pontos. A próxima partida é na quarta-feira, dia 18, às 19h, em casa, frente ao Athletico.