
Um dos nomes sugeridos pelo técnico Renato Portaluppi para a direção do Grêmio durante a temporada de 2023 foi o venezuelano Soteldo, atual jogador do Santos. Ele próprio admitu o contato durante entrevista dada depois de Brasil 1×1 Venezuela, em Cuiabá, pelas Eliminatórias, na noite de quinta-feira.
“Confesso que não me liguei muito nisso, mas me comentaram alguma coisa sim sobre o interesse, isso aconteceu. Mas o fato é que a minha cabeça sempre esteve no Santos, para conseguir sair desta situação. As coisas estão melhorando muito”, contou o venezuelano em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na época, Soteldo estava apenas emprestado pelo Tigres, do México, sendo que o Santos precisava pagar uma quantia por sua permanência em definitivo na Vila Belmiro, algo que foi feito. O Peixe segue lutando no Brasileirão contra o risco de rebaixamento, sendo o 14° com 30 pontos.