
Apesar do Grêmio não tratar publicamente de qualquer chance de Suárez ficar para 2024, o jornalista Leonardo Müller, no YouTube, trouxe a informação de que o clube está ciente do interesse de um outro grupo de empresários, fora os parceiros atuais, em ajudar na manutenção do uruguaio. Este novo patrocionador poderia ajudar a ampliar o atual salário do camisa 9.
“Há um grupo de empresários além da Marquespan, da Esportes da Sorte e do Celso Rigo que quer pagar o Suárez e ter ele como garoto-propaganda. Vamos lembrar que quem pediu dois anos de contrato para jogar a Libertadores foi o próprio Suárez. Com esse grupo de empresários, dá para aumentar o salário dele”, relatou Müller.
O discurso oficial do clube é no sentido de o torcedor não alimentar qualquer esperança em cima disso. Até mesmo o técnico Renato Portaluppi, em mais de uma oportunidade, confirmou que Suárez vai sair em dezembro.
“Hoje, pelo que a gente vê no mercado, o Suárez é insubstituível. Vai ser difícil, nós vamos sentir muita saudade dele. Ele vai embora, sim, no final do ano, mas é um cara que passou por aqui e marcou não só no Grêmio, mas eu acho que o Brasil todo reconhece. Eu tive o maior prazer, até então, de estar trabalhando com ele”, declarou Renato, em coletiva antes do recente Gre-Nal.
Suárez na Espanha; volta ao grêmio é no fim de semana
Como mostramos anteriormente, Suárez não irá se reapresentar com os seus colegas no CT nesta quinta-feira, já que foi liberado para estar na Espanha tirando a cidadania espanhola. Ele volta apenas no final de semana ao Grêmio e joga normalmente na quarta, dia 18, às 19h, contra o Athletico.