Grêmio

Grêmio adota mistério, mas pode ter mudança de última hora na escalação para o Gre-Nal

Técnico Renato Portaluppi adotou tom de mistério em relação ao time do Grêmio

Como de costume, o técnico Renato Portaluppi não quis adiantar nem dar pistas de qual será o time titular do Grêmio para a partida contra o Inter, domingo, 16h, no Beira-Rio. Ele, em coletiva dada nesta sexta-feira após o treino no CT Luiz Carvalho, inclusive relembrou as mudanças táticas que fez ao longo do ano e não descartou que uma nova formação possa ir a campo.

Mas a tendência neste momento é de retorno do tripé de volantes, já que Villasanti, que estava suspenso na rodada anterior, volta ao time para se somar a Pepê e Carballo. No ataque, segundo informações da Rádio Gaúcha, Ferreira pode ser a mudança de última hora na vaga de João Pedro Galvão, que teve problema muscular recente.

“Aproveitamos bastante a semana cheia, pudemos treinar todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Contra o Fortaleza não conseguimos treinar no campo, tivemos que fazer dois treinos na musculação. Quanto aos atletas, vai ficar na dúvida se vão para o jogo ou não. Só na hora vocês vão saber”, comentou Renato nesta sexta.

Desta maneira, a não ser que ocorra uma novidade até domingo, o Grêmio deverá entrar em campo no Beira-Rio com Gabriel Grando, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; Ferreira e Suárez.

Grêmio acredita no título

No momento, o Grêmio é o 3° colocado na tabela de classificação com 44 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. E o discurso é de seguir acreditando no título do campeonato:

“O Brasileirão é longo e difícil. Dificilmente uma equipe dispara e vai assim até o fim do campeonato. Agora é uma preocupação a mais do Botafogo, que outros times entraram na briga. Caso do Flamengo e do Palmeiras, que saiu da Libertadores. São mais rivais pro Botafogo. A troca de técnico deles é um problema do clube, eu não sei o que se passou. Em se tratando de futebol, você nunca pode dizer que é campeão antes de garantir matematicamente. Tem muita coisa pela frente”, disse Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados