
Apesar de ser o zagueiro menos utilizado no elenco do técnico Renato Portaluppi, Natã, de apenas 22 anos, acertou a renovação até o final da temporada de 2026. Ele vem se mantendo no elenco principal gremista desde a temporada passada, quando voltou de empréstimo junto ao Aimoré e virou opção no tricolor.
Natã tinha contrato apenas até dezembro e atualmente está atrás de Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins na disputa entre os zagueiros do elenco profissional. Por conta dessas opções, o jovem nem sempre é relacionado para as partidas e sobra até do banco.
Grêmio atento com Renato e Reinaldo
Em relação à continuidade do Brasileirão, o Grêmio permanece atento às situações do lateral-esquerdo Reinaldo e do técnico Renato Portaluppi. Ambos foram expulsos contra o Santos e pegaram quatro jogos de suspensão – um já foi pago. Depois, só conseguiram trabalhar em função do efeito suspensivo obtido pela direção gremista.
O efeito suspensivo liberou a dupla até o julgamento do recurso, ainda sem data marcada. Caso ele entre na pauta do STJD na próxima semana, ambos poderiam desfalcar o Grêmio no Gre-Nal do dia 8 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, caso não fossem absolvidos. O clube, no entanto, não acredita que o julgamento já será marcado nas próximas semanas.
Leia mais do grêmio:
- Grêmio recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”