
A semana do Inter começou com uma reunião informal entre alguns dirigentes e lideranças do elenco. O assunto foi o atual desempenho no Brasileirão, já que o time não vence há 7 jogos e está no 13° lugar na tabela com 24 pontos, começando a ser buscado por times que vinham bem atrás. No sábado, de virada, o colorado levou 3×1 do líder Botafogo.
De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, os jogadores foram receptivos à conversa e a garantia é de que o grupo segue focado em reagir também no Brasileirão, embora o foco de momento seja a campanha na Libertadores.
“Na manhã desta segunda (14), dirigentes conversaram com Alan Patrick, capitão, e Gabriel Mercado, um dos mais experientes do plantel. Ambos os atletas foram receptivos e deram suas versões principalmente sobre a derrota para o Botafogo no Rio”, relatou o jornalista.
Mesmo ciente da necessidade imediata de reação no campeonato, o Inter pode ter preservações no time titular no sábado, 16h, diante do Fortaleza, no Beira-Rio. Isto porque o duelo de ida das quartas da Libertadores contra o Bolívar, fora de casa, já é na terça, às 19h.
“Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão”, disse o técnico Eduardo Coudet.
Inter com problemas
Para o jogo contra o Fortaleza, o Inter já sabe que não vai poder contar com o zagueiro argentino Gabriel Mercado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no Engenhão. Por outro lado, Johnny e Carlos De Pena voltam a ficar à disposição de Coudet.
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”