
Através do narrador Galvão Bueno, o título invicto do Inter no Brasileirão de 1979 voltou a estar em pauta nesta semana. Durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV, da última segunda, ele desafiou os demais debatedores a citar algum meio de campo da atualidade melhor que aquele colorado.
“Me escala um time de qualquer lugar do mundo hoje com um meio melhor que Batista, Falcão, Jair e Mário Sérgio. Vocês têm 10 segundos pra escalarem. Vamos. Já se passaram, não foi. Dou 30 então. Mas ninguém vai escalar, eu duvido. Esse time foi campeão invicto”, disparou o locutor.
Orgulhoso das palavras de Galvão, o Inter fez questão de retribuir os elogios com o perfil oficial no Twitter:
“Gigante, Galvão! Dono de narrações que servem de sinônimo para muitos dos grandes títulos colorados, no #BemAmigos desta segunda exaltou o maior time da história do futebol brasileiro. Poesia pura a Academia do Povo de 79, campeã invicta de nosso país!”, postou o clube.
Gigante, @galvaobueno! Dono de narrações que servem de sinônimo para muitos dos grandes títulos colorados, no #BemAmigos desta segunda exaltou o maior time da história do futebol brasileiro. Poesia pura a Academia do Povo de 79, campeã invicta de nosso país!
🎥 @SporTV pic.twitter.com/4acyP7cBdo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 12, 2020
Aquele título é, até hoje, o único conquistado de forma invicta no Brasileirão. No ano seguinte, o de 1980, o Inter foi vice da Libertadores.