
Na reestreia de Eduardo Coudet no comando do Inter, o colorado saiu de campo reclamando de um pênalti do zagueiro do Bragantino, Léo Ortiz, em Enner Valencia. A jogada aconteceu no segundo tempo após passe de Wanderson em que o equatoriano acabou não conseguindo finalizar pela ação rival. No fim, duelo pelo Brasileirão terminou em 0x0 no interior paulista.
Através do Twitter oficial, o Inter fez um comentário reclamando da não marcação de penalidade máxima e Léo Ortiz, posteriormente, ironizou a postagem:
https://t.co/600T4OVZl9 pic.twitter.com/9BGQXvje0k
— Léo Ortiz (@33leortiz) July 24, 2023
Diretor do Inter também protesta
Também nas redes sociais, o diretor de futebol do Inter, José Olavo Bisol, fez um comentário bastante crítico sobre a arbitragem e o prejuízo que um lance como esse acaba causando no clube:
“Num momento que discutimos a união e organização do futebol brasileiro, com cifras importantes, a atuação do árbitro de hoje desvaloriza o produto, e causa prejuízos incalculáveis. Muito além do pênalti não marcado, sem critérios nas faltas e cartões”, escreveu Bisol, que também postou vídeo do lance:
Num momento que discutimos a união e organização do futebol brasileiro, com cifras importantes, a atuação do árbitro de hoje desvaloriza o produto, e causa prejuízos incalculáveis. Muito além do pênalti não marcado, sem critérios nas faltas e cartões. pic.twitter.com/XQd22zJk4J
— José Olavo Bisol (@josebisol) July 23, 2023