
Depois de comunicar a demissão de Mano Menezes na última segunda-feira, a direção do Inter segue trabalhando para ajustar os últimos detalhes da contratação de Eduardo Coudet. O argentino, que está livre no mercado desde que saiu do Atlético-MG no meio do ano, é o preferido do presidente Alessandro Barcellos, com quem trabalhou no Beira-Rio em 2020 – na época, Barcellos era vice de futebol da gestão Marcelo Medeiros.
Inter e Coudet discutem temas como tempo de contrato, valores e premiações. Inicialmente, o vínculo poderá ser até dezembro deste ano, mas com cláusula de renovação automática caso a chapa da situação vencer as eleições marcadas para dezembro.
Enquanto costura o anúncio oficial, o Inter tem pressa e quer que Coudet logo chegue para trabalhar o time, que nos dias 1° e 8 de agosto enfrentará o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. No cenário mais otimista, Chacho vai chegar nos próximos dias para já fazer a estreia domingo, 16h, fora, contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
De acordo com o Globoesporte.com, Coudet trará comissão técnica grande com os seguintes nomes Ariel Broggi e Diego Monarriz (auxiliares), Octavio Manera e Guido Cretari (preparadores físicos) e Carlos Fernández (analista de desempenho).
Auxiliar comanda o Inter
Enquanto esperam por Coudet, os jogadores do Inter trabalham sob supervisão do auxiliar permanente do clube, Cauan de Almeida, que deu o treinamento na manhã desta terça e também comandará as atividades desta quarta no CT Parque Gigante.
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar pelo Inter e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida durante empate em casa