
Com acordo encaminhado com Eduardo Coudet, a direção do Inter corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes, anunciá-lo oficialmente e recebê-lo outra vez em Porto Alegre para reiniciar o trabalho. O cenário otimista previsto pelos dirigentes aponta que o técnico argentino já possa fazer a sua estreia neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Bragantino.
A pressa tem uma explicação clara: as oitavas da Libertadores. Daqui a duas semanas, o Inter inicia o mata-mata da principal competição continental diante do River Plate, na Argentina, no dia 1° de agosto – a volta é em casa no dia 8. Assim, Coudet não terá tanto tempo disponível para conhecer mais detalhes do elenco e implementar a sua filosofia de jogo.
No seu último clube no Atlético-MG, Coudet obteve 21 vitórias, seis derrotas e oito empates, conquistando o título mineiro e deixando o time perto da vaga às oitavas da Libertadores. No entanto, foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil para o Corinthians e teve atrito com a direção pelos pedidos insistentes por reforços. Em 2020, ficou de janeiro a novembro no Inter até pedir demissão para ir ao Celta de Vigo, da Espanha.
Coudet pode ter contrato longo com o Inter?
Inicialmente, se imaginava que o contrato de Coudet em sua volta ao Inter seria de apenas seis meses, até dezembro, que é o prazo final da gestão do atual presidente Alessandro Barcellos. Mas, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, do portal TyC Sports, o vínculo poderá ser assinado até dezembro de 2024.
🚨Eduardo Coudet llegó a un acuerdo de palabra y regresará al Inter.
*️⃣Debutará frente a Bragantino y firmará contrato hasta diciembre de 2024.
ℹ️Con @GerGarciaGrova pic.twitter.com/WyFC7r90HS— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 18, 2023
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar pelo Inter e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida do Inter durante empate em casa
- Enner Valencia lamenta empate do Inter e diz como se sentiu ao fazer a estreia no Beira-Rio