Grêmio

Grêmio se manifesta oficialmente sobre lance polêmico em derrota na Arena: “Imagem não deixa dúvida”

Tricolor reclama de pênalti não dado em Bitello após puxada de camisa por parte de Marçal

Através de suas redes sociais oficiais, o Grêmio se manifestou em caráter institucional sobre o lance em que Bitello é puxado dentro da grande por Marçal, do Botafogo, no segundo tempo da vitória carioca por 2×0 na Arena neste domingo. No texto publicado pelo clube gaúcho, há a afirmação de que “a imagem não deixa dúvida” e que o lance causa “danos” ao Brasileirão.

“A imagem não deixa dúvidas. Mais um pênalti claro não marcado para o Grêmio. É mais um lance que fere não só o Tricolor, mas causa danos ao Brasileirão 2023 como um todo. Perder faz parte do jogo, mas que seja sempre buscando um jogo justo e limpo, para preservar não só as equipes em campo, mas, principalmente, o futebol”, diz o Grêmio.

De acordo com o técnico Renato Portaluppi, que criticou o chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, o Grêmio prepará um documento formal à entidade apontando supostos erros em jogos tanto da Copa do Brasil quanto do Brasileirão. O treinador, mais uma vez, questionou por que o VAR não aconselhou a revisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza na jogada de Bitello.

O que disseram os envolvidos do polêmico lance em Grêmio 0x2 Botafogo

Bitello:Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa

Marçal:A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi um lance normal, vocês todos têm acesso às imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados