
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira que Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, irá dirigir de forma interina a Seleção Brasileira pelo período de um ano. Ele seguirá comandando o Flu no período, acumulando as duas funções. Durante a Copa América de 2024, no meio do ano, a Seleção já contará com o italiano Carlo Ancelotti no comando.
“Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, afirmou Diniz, já com agasalho da Seleção.
Confira as primeiras palavras de Fernando Diniz como treinador da Seleção pic.twitter.com/Qe39jfXDOT
— ge (@geglobo) July 5, 2023
O primeiro embate do novo treinador da Seleção Brasileira será na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro. Nas datas de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.
“Ele é treinador, vai conciliar o Fluminense o período todo lá e como treinador da seleção brasileira. Como treinador da seleção brasileira, a gente não coloca ele como interino. Ele tem contrato de 12 meses de duração. Vai chegar e fazer a transição da seleção brasileira para o treinador Ancelotti, que vai assumir ali na Copa América”, citou Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF.