Inter

Três “eventos” para o torcedor do Inter ficar ligado durante a semana sem jogos oficiais

Técnico Mano Menezes terá a semana livre para trabalhar pensando no jogo do Fluminense

Após empatar em 0x0 em casa com o Cruzeiro no sábado, ficando em 8° no Brasileirão com 21 pontos, o Inter terá toda a semana livre sem jogos para trabalhar pensando no Fluminense, no domingo, 16h, no Maracanã. Mas isso não significa que serão dias calmos para a torcida colorada, que, já na quarta-feira, tem um primeiro evento importante para acompanhar.

A partir das 13h, a Conmebol promoverá o sorteio das oitavas de final da Libertadores e o Inter, que ficou em 1° no seu grupo, necessariamente pegará uma dessas equipes:

  • Flamengo
  • Nacional-URU
  • Bolívar
  • River Plate
  • Argentinos Jrs
  • Deportivo Pereira
  • Atlético-MG
  • Atlético Nacional-COL

“Passamos a primeira fase, que sempre é uma obrigação dos clubes campeões, como o Inter é. Agora, passada essa pressão, se estabelece uma nova realidade. Seja quem for, será 50 a 50. Vamos jogar o primeiro jogo fora de casa e o segundo em casa. Mas vamos esperar para depois analisar mais objetivamente o adversário. Espero que o presidente, que vai estar lá, transmita uma sorte boa. Facilidade no sorteio não vai ter, mas que seja uma boa escolha”, declarou Mano Menezes na sua última coletiva.

Conversa de Mano com Enner Valencia

O treinador colorado planeja ter, durante a semana, uma conversa individual com o centroavante Enner Valencia para debater com ele a posição preferida no ataque e as condições físicas. Deste papo surgirá a decisão de Mano em utilizar o equatoriano já no domingo fora de casa contra o Fluminense.

O técnico já garantiu, no entanto, que a estreia de Enner, se não for contra o Fluminense, será no domingo seguinte contra o Palmeiras, no Beira-Rio, no dia 16.

Consolidação de Aránguiz no Inter

A semana também será importante para a observação de Aránguiz nos treinamentos e do início da sua consolidação no time. Depois de um longo tempo parado, ainda sem jogos no ano, o chileno entrou no segundo tempo do empate contra o Cruzeiro e teve desempenho elogiado:

“É uma sensação boa voltar. Fazia muito tempo que não jogava, somar minutos me deixa contente. Depois, o resultado não acompanhou, queríamos ganhar, mas isso é assim, podemos ganhar fora também. Temos de seguir nessa linha”, disse o volante.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados